O governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), voltou atrás e decidiu mudar o comando da Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap). Ele havia anunciado a permanência de Júlio César Reis à frente da empresa pública mas, nesta quarta-feira (19/12), decidiu indicar para o cargo o atual ministro da Saúde, Gilberto Occhi, ligado ao PP. Segundo a equipe de Ibaneis, não se trata de uma indicação partidária, mas de uma escolha pessoal do governador eleito.
O advogado mineiro, formado pela Universidade de Vila Velha (ES) e pós-graduado nas áreas de gestão empresarial e comércio exterior, presidiu a Caixa Econômica Federal de junho de 2016 a março deste ano, quando assumiu o Ministério da Saúde.
Occhi é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde novembro de 1980 e ocupou os cargos de ministro da Integração Nacional, entre janeiro de 2015 e abril de 2016 e, de ministro das Cidades, entre março e dezembro de 2014.
No comando da Terracap, Occhi terá a missão de conduzir a regularização de condomínios, com a venda direta de lotes, e a licitação de terrenos de propriedades da companhia. Também é atribuição tirar do papel parcerias público-privadas como a do Estádio Nacional Mané Garrincha.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…