ANA MARIA CAMPOS
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES) publicou uma nova Portaria que reajusta em 4,83% o valor percapita pago às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) pelos serviços prestados na assistência social.
A medida impacta 56 Termos de Colaboração em vigor e todas as novas parcerias firmadas a partir de hoje (11).
Segundo a Sedes, o aumento busca assegurar e qualificar o atendimento à população, especialmente para crianças, adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, população em situação de rua, entre outros.
“Sabemos que os serviços prestados na assistência social são essenciais para a população. Por isso, é fundamental que o reajuste seja feito anualmente, garantindo que as entidades parceiras tenham condições de manter a qualidade do atendimento,” destaca a Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.