transporte ônibus escolar
transporte ônibus escolar Crédito: Edilson Rodrigues/CB/D.A Press. transporte ônibus escolar

GDF gastou R$ 388 milhões com transporte escolar entre 2015 e 2018

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Alexandre de Paula

Uma inspeção da Controladoria-Geral do DF detectou uma série de falhas nos contratos e na organização do transporte escolar da capital federal. A avaliação foi feita de 18 de abril a 19 de julho deste ano. Entre os problemas destacados como graves pelo relatório está o planejamento deficiente para a oferta de escolas nas proximidades das casas dos estudantes e a ausência de estudos técnicos preliminares para os contratos. De acordo com a CGDF, entre 2015 e 2018 foram gastos R$ 388,7 milhões com esse tipo de despesa. O aumento do investimento entre 2015 e 2018 foi de 78%.

Primeira desembargadora negra toma posse no TJDFT

Maria Ivatônia Barbosa dos Santos será empossada hoje no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Em quase 60 anos de história, será a primeira vez que a Corte terá uma desembargadora negra. Ela ingressou na magistratura do DF em 1993 e ocupará a vaga aberta com a aposentadoria de Marco Antônio da Silva Lemos.

Bênção de Francisco

Ibaneis Rocha encontrou-se ontem com o papa Francisco. Em viagem a Roma ao lado da mulher, Mayara Noronha, para o batizado do filho do casal, Mateus, o emedebista e família receberam as bênçãos do líder religioso. “Foi uma simpatia, carinhoso demais”, disse o governador.

Convite

Ibaneis aproveitou o encontro para convidar o papa Francisco para uma visita a Brasília em 2020, quando a capital completa 60 anos. “Sei que é difícil, mas o convite foi feito”, acrescentou. Ele pediu também a Francisco uma benção para o Distrito Federal.

TRE-DF absolve Luis Miranda

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) negou o pedido de cassação contra o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). As ações foram movidas pelos suplentes de Miranda Paulo Fernando Melo da Costa (Patriota), Joaquim Domingos Roriz Neto (Pros) e Laerte Bessa (PL). As acusações, entre outros pontos, eram de que Miranda teria burlado a legislação eleitoral ao sortear, pouco antes do início da campanha, três celulares para seguidores nas redes sociais.

“Em relação ao fundo, a sociedade não vai ficar satisfeita nunca, mas é preciso financiar a democracia.”

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados

“Fui um dos pouquíssimos parlamentares que votou contra a criação desse fundo na legislatura passada e agora sou contra esse aumento absurdo. Isso é uma agressão e um verdadeiro escárnio com o contribuinte brasileiro.”

Reguffe (Podemos-DF), senador