Julio Cesar Porta dos fundos Gregório Duvivier Fábio Porchat
Julio Cesar Porta dos fundos Gregório Duvivier Fábio Porchat Minervino Junior/CB/D.A Press e Angela Weiss/AFP Julio Cesar Porta dos fundos Gregório Duvivier Fábio Porchat

Pastor, deputado federal do DF pede explicações da Netflix sobre especial do Porta dos Fundos

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Alexandre de Paula

Pastor e deputado federal do DF, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos) ficou indignado com o especial de Natal do grupo Porta dos Fundos, lançado na plataforma de streaming Netflix. No enredo da produção, Jesus Cristo (Gregório Duvivier) cai em tentação e vive um romance gay com o diabo (Fábio Porchat).O parlamentar cancelou a assinatura do serviço e apresentou requerimento na Câmara dos Deputados para que a Netflix se pronuncie sobre o tema. “O filme é uma verdadeira afronta aos valores cristãos, ultraja à fé e a figura de Jesus Cristo e dos discípulos”, afirmou.

Respostas

Nas redes sociais, o assunto rendeu. Outros políticos, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), criticaram o vídeo. O ator Fábio Porchat se posicionou no Twitter: “Gente, pode deixar que eu me resolvo com Deus. Tá de boas. Não precisa se preocupar, não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso país. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, tá?”, escreveu. O especial de Natal do grupo de 2018 ganhou o Emmy — um dos principais prêmios da televisão — de melhor comédia.