Júlia Lucy
Júlia Lucy Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press Júlia Lucy

CPI do Feminicídio: Júlia Lucy assume vaga no lugar de Delmasso

Publicado em Notícias

AGATHA GONZAGA

A deputada distrital Júlia Lucy (Novo) assumirá uma vaga na CPI do Feminicídio, instaurada para apurar as razões do problema e buscar soluções contra o crime no Distrito Federal. O anúncio foi feito na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (11/12). A parlamentar assume a vaga de Rodrigo Delmasso (Republicanos).

A decisão foi um acordo para que Júlia, procuradora da Mulher na Casa, assumisse o posto. O bloco DF acima de todos, do qual Delmasso faz parte, abriu mão da vaga.

A deputada passa a integrar a comissão junto a outros quatro deputados: Fábio Félix (Psol), Cláudio Abrantes (PDT), Arlete Sampaio (PT) e Eduardo Pedrosa (PTC).

Sem presidente

Desde 13 de novembro, a CPI está sem presidente. O cargo era ocupado pela ex-deputada Telma Rufino (Pros), mas a parlamentar deixou a Casa com o retorno de Fernando Fernandes (Pros), de quem ela era suplente.

A expectativa dos parlamentares é definir o novo presidente ainda neste ano.

Na quinta-feira (12/12), a CPI faz a segunda oitiva para levantar dados de ações contra o feminicídio no DF. A reunião será com a secretaria da Mulher, Ericka Filippelli, na sala das comissões da CLDF. Além dela, a comissão ouviu o secretário de Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres.