ANA MARIA CAMPOS
A primeira medida a ser adotada pelo ex-deputado Jofran Frejat (PR), em caso de vitória nas urnas em outubro, será extinguir a Agefis e transferir o poder de fiscalização para as administrações regionais. Em entrevista nesta tarde (26/02) ao programa CB.Poder, o ex-secretário de Saúde disse que tem o apoio de seu partido e disposição para concorrer ao Palácio do Buriti em outubro.
Frejat disse que cumpre um acordo, firmado com políticos de diferentes partidos, de que o nome com maior aprovação em pesquisas de opinião, será o cabeça de chapa. Mas essa posição não tem sido respeitada por outros pré-candidatos. O compromisso foi fechado com os deputados Izalci Lucas (PSDB) e Alberto Fraga (DEM), com os ex-distritais Alírio Neto (PTB) e Eliana Pedrosa (Podemos), com os ex-vices-governadores Paulo Octávio (PP) e Tadeu Filippelli (MDB).
Embora Frejat apareça como primeiro nas pesquisas, Alírio, Izalci e Fraga se colocam como pré-candidatos ao GDF. “Precisamos nos unir pelo bem de Brasilia”, afirma Frejat.
Enquanto seu grupo não se decide, Frejat conversa também com o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), e com o senador Cristovam Buarque (PPS).
O médico, ex-secretário de Saúde, disse que, por ora, não pode se comprometer com promessas de reajustes salariais para as 32 categorias que esperam pelo aumento suspenso por Rollemberg, tampouco com a paridade entre os vencimentos de policiais civis e federais. Ele ainda pretende fazer um estudo das contas públicas para avaliar se terá condições de assumir esses compromissos.
Frejat não repete nem mesmo o discurso, que provocou debates na campanha de 2014, sobre a tarifa única de R$ 1 para todos os passageiros de transporte público coletivo. Também neste caso Frejat vai analisar a possibilidade antes de entrar em campanha. “Não faço promessas que não sei se poderei cumprir”, explica.
Veja a íntegra da entrevista:
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…