Presidente do PL-DF, a deputada federal Flávia Arruda reuniu hoje (04) a bancada de distritais que se elegeram pelo partido, para traçar uma estratégia de atuação política para os próximos quatro anos. O partido é base do governo Ibaneis Rocha (MDB), mas vai buscar espaço político para se fortalecer.
Nesta legislatura, o PL já tem quatro deputados. Dois foram reeleitos: Roosevelt Vilella e Daniel Donizet. Outros dois conquistaram o primeiro mandato: Joaquim Domingos Neto e Thiago Manzoni.
Juntos, eles alcançaram 100.407 votos. Daniel Donizet foi o mais votado, com 33.573. Em seguida, Thiago Manzoni teve 25.554. Joaquim Neto teve 21.057 votos e Roosevelt Vilela, 20.223. O encontro ocorreu em almoço em um restaurante do Sudoeste.
Com quatro distritais, o PL poderá exercer influência no governo Ibaneis, se estiver unido, e na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara.
Flávia Arruda ainda quer trabalhar bastante nos próximos três meses, com a apresentação e aprovação de emendas no Congresso destinadas ao DF. Derrotada na disputa pelo Senado, ela vai continuar na política.
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…
ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…
ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…
ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…