Presidente do PL-DF, a deputada federal Flávia Arruda reuniu hoje (04) a bancada de distritais que se elegeram pelo partido, para traçar uma estratégia de atuação política para os próximos quatro anos. O partido é base do governo Ibaneis Rocha (MDB), mas vai buscar espaço político para se fortalecer.
Nesta legislatura, o PL já tem quatro deputados. Dois foram reeleitos: Roosevelt Vilella e Daniel Donizet. Outros dois conquistaram o primeiro mandato: Joaquim Domingos Neto e Thiago Manzoni.
Juntos, eles alcançaram 100.407 votos. Daniel Donizet foi o mais votado, com 33.573. Em seguida, Thiago Manzoni teve 25.554. Joaquim Neto teve 21.057 votos e Roosevelt Vilela, 20.223. O encontro ocorreu em almoço em um restaurante do Sudoeste.
Com quatro distritais, o PL poderá exercer influência no governo Ibaneis, se estiver unido, e na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara.
Flávia Arruda ainda quer trabalhar bastante nos próximos três meses, com a apresentação e aprovação de emendas no Congresso destinadas ao DF. Derrotada na disputa pelo Senado, ela vai continuar na política.
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…