PEDRO GRIGORI
O engenheiro elétrico Fernando Leite voltará à presidência da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) a partir de 2019. Responsável pela comando da companhia entre 2000 e 2011 — entre as gestão do ex-governador Joaquim Roriz, Maria de Lourdes Abadia, à época no PSDB, José Arruda (DEM), Wilson Lima (PR) e Rogério Rosso (PSD), ele iniciou as obras do sistema de Corumbá IV, com inauguração prevista para dezembro deste ano.
Leite é filiado ao MDB, nasceu em Belo Horizonte e vive no DF desde 1977, ano em que começou a trabalhar como estagiário na CEB, companhia que chegou a liderar. Neste ano, Leite foi cotado para a vice-governadoria na chapa de Jofran Frejat (PR), o qual desistiu da candidatura. Depois, integrou o time de Ibaneis Rocha (MDB), trabalhando na elaboração do plano de governo do correligionário.
Desde a campanha, o nome de Leite era cotado para o cargo, mas a confirmação da nomeação só ocorreu nesta segunda-feira (19/11), por meio da assessoria de imprensa de Ibaneis. A reportagem procurou Fernando Leite, que só falará com a imprensa em coletiva na manhã desta terça-feira no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), sede do governo de transição.
O futuro presidente da Caesb ficará responsável por decidir, junto a Ibaneis, os próximos passos no combate a escassez hídrica no Distrito Federal. Entre os planos prioritários está a execução de Corumbá IV, viabilizar a captação permanente do Lago Paranoá, buscar uma nova via para o abastecimento de água da região norte do DF e executar obras para garantir que toda população da capital federal tenha acesso a esgoto tratado.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…