julia_lucy_eixo Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Ex-deputada assume cargo para cuidar de parcerias público-privadas no governo de Ibaneis

Publicado em Eixo Capital, GDF, Notícias

Por Ana Maria Campos — A ex-deputada Júlia Lucy (União) assumiu um cargo no governo Ibaneis Rocha. No fim de setembro, ela foi cedida do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que integra como servidora efetiva, para uma função comissionada de assessora especial da Subsecretaria de Estruturação e Gestão de Projetos, da Secretaria de Projetos Especiais do Distrito Federal. A pasta cuida de parcerias público-privadas e concessões.

Na campanha de 2022, ela defendeu a candidatura do então senador José Antônio Reguffe ao Palácio do Buriti. Mas ele não concorreu. Júlia Lucy concorreu a um mandato de deputada federal, mas não se elegeu. Teve 20.021 votos. Júlia Lucy explica a nova atribuição: “Auxiliar nos processos de parceria público privada, que são minha paixão. É grande foco do governador”, afirma a ex-deputada.

————–

Emoção

Há dois anos o jornalista Omézio Pontes participou da coordenação de marketing da campanha vitoriosa de Délio Lins e Silva Jr. à reeleição na Presidência da OAB-DF. Ontem, teve a emoção de ver o filho caçula, Felipe Pontes, 23 anos, receber de Délio a carteira da OAB-DF. Felipe começou como estagiário no escritório do advogado Diego Campos, desembargador eleitoral que acompanhou a solenidade. Agora é advogado contratado.

————–

Juristas se reúnem em palestra sobre 35 anos da Constituição

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu palestra nesta semana em evento promovido pela Associação Brasiliense Civil – ABPC. Gilmar focou nos 35 anos da Constituição Federal e a importância do STF no fortalecimento da democracia brasileira.

O evento foi realizado durante almoço no Restaurante Almeria. A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) também falou durante o evento, que contou ainda, entre outras autoridades, com a presença do presidente do TRE-DF, Roberval Belinati, do desembargador eleitoral Guilherme Pupe, do desembargador Arnoldo Camanho, do ministro Og Fernandes do STJ e do vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet. Muitos estavam na torcida para que Gonet seja o escolhido pelo presidente Lula para a Procuradoria-Geral da República, como é cogitado.

————–

Movimento pela abertura do mercado de viagens

Hoje é o último dia da ação interativa promovida pelo Busão Livre, movimento da sociedade civil que defende a abertura de mercado no setor de viagens de ônibus e novos modelos de viagens rodoviárias em prol do direito de escolha do consumidor, que ocorre no Espaço Mario Covas, na Câmara dos Deputados (anexo 2).

Com o apoio da Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos (Abrafrec), Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) e Buser, a iniciativa tem o objetivo de conscientizar e alertar o governo, o Congresso Nacional e a opinião pública sobre a importância de ter mais concorrência no transporte rodoviário para atender a população brasileira, setor que segue nas mãos das mesmas empresas há décadas. A ativação recebeu mais de 10 mil visitantes.

————–

E a trend continua…

Continua nas redes sociais a onda de reproduzir nos perfis do Instagram animações da Disney Pixar. O deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF), o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), o ex-deputado Professor Israel (PSB) e os deputados distritaisThiago Manzoni (PL) e Daniel Donizet (MDB) entraram na brincadeira.