Ibaneis
Ibaneis Ed Alves/CB/D.A Press Ibaneis

Estudos mostram que é seguro abrir as escolas, afirma Ibaneis

Publicado em GDF, Notícias

JOSÉ CARLOS VIEIRA

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), está seguro da decisão de reabrir, em etapas, as escolas do Distrito Federal. “Os estudos mostram que já é seguro abrir paulatinamente as escolas. Não é possível manter as crianças em casa à espera de um remédio que não existe e de uma vacina que ainda está em fase de desenvolvimento”, afirmou o chefe do Buriti em entrevista ao Correio.

“A rede pública de educação está sendo preparada, com uma série de procedimentos de segurança para proteger alunos e professores. Sei que não vai ser fácil, mas estamos tomando todos os cuidados para que todos possam voltar a estudar em um ambiente seguro”, completou o governador.

As escolas particulares têm autorização do GDF para retomar as atividades a paRtir de 27 de julho. Já a rede pública voltará a partir de 3 de agosto, com metade da turma frequentando a escola em uma semana e metade na outra. Quem não estiver presencialmente em sala de aula fará as atividades on-line.

O argumento do governo para a liberação é o de que o DF terá passado do pico de contaminações pela covid-19, segundo apontam as previsões atuais.

O retorno é criticado por estudantes, pais e professores. A Sociedade de PediatrIa do DF também se manifestou contra a volta de crianças às escolas, diante do atual cenário de contaminações no DF.