Ibaneis, Pazuello e Zezé
Ibaneis, Pazuello e Zezé Arquivo pessoal Ibaneis, Pazuello e Zezé

Em almoço badalado, Ibaneis recebe Pazuello e Zezé Di Camargo

Publicado em Eixo Capital, GDF, Notícias
Coluna Eixo Capital – Por Ana Maria Campos

O governador Ibaneis Rocha (MDB)  recebeu, ontem, para almoço em casa, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O cantor Zezé Di Camargo também participou. Coube ao ex-chef do Piantella, Marco Aurélio Costa, preparar os pratos. Uma amizade que, os brasilenses esperam, seja transformada rapidamente num plano para imunização contra covid-19.

Cabo eleitoral

Pena para o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, que os showmícios estão proibidos. O sertanejo Zezé Di Camargo virou um grande amigo do governo Ibaneis. Já houve visitas à fazenda do cantor (foto) e ele retribuiu, ontem, como convidado na casa do governador.

Novo presidente

Ex-deputado distrital, ex-deputado federal, ex-secretário de Governo, Paulo Tadeu foi eleito presidente do Tribunal de Contas do DF, para o biênio 2021-2022. Entre as tarefas, terá que pautar processos importantes na área de saúde.

Mandou bem

Os militares na Itália vão ajudar na vacinação em massa contra a covid-19. Uma base do Exército a
20 km de Roma será o QG
da operação, que começa em janeiro.

Mandou mal

Portaria do governo que zera o imposto de importação de revólveres e pistolas. Mais armas entrando no país. Adivinha na mão de quem elas
vão parar?

Enquanto isso…
Na sala de Justiça

O desembargador Sebastião Coelho, do Tribunal de Justiça do DF, assumiu mais uma vez a presidência da Associação dos Magistrados do DF (Amagis-DF). Querido pelos colegas, ele vai comandar a entidade pelos próximos dois anos.

Acordo fechado

Tudo certo para a reeleição do deputado Rafael Prudente (MDB), nesta terça-feira, em votação aberta, a partir das 10 horas. Serão mais dois anos à frente do comando da Câmara Legislativa.

Acórdão da reeleição

Nos bastidores, deputados distritais comentam que, enquanto o STF não publicar o acórdão sobre o processo que considerou inconstitucional a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, a emenda à Lei Orgânica do DF que autorizou a recondução não pode sequer ser questionada na Justiça.

Seriedade com a dor

O ministro Bruno Dantas, do TCU, respondeu ontem, pelo Twitter, ao gerente-geral da Anvisa, Gustavo Mendes: “Fico imaginando uma substância que, ao mesmo tempo, faz bem na Inglaterra e mal no Brasil. Essa gente precisa levar a dor dos brasileiros a sério!”. Dantas estava se referindo à declaração de que não é porque foi autorizado no exterior o uso emergencial da vacina que será autorizado aqui.

Líder com coração

A frase da semana: “Eu sinto muito, do fundo do meu coração. Mas, se o preço que pagamos é de 590 mortes por dia, isso é inaceitável”.
Da chanceler da Alemanha, Angela Merkel,
sobre a necessidade de evitar aglomerações
nas festas de fim de ano.

Festival de Cinema virtual

Começa, terça-feira, a 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, mantendo a tradição do mais antigo festival do gênero no país. Neste ano, será totalmente virtual, com exibição de 30 filmes, selecionados entre 680 inscritos, pelo Canal Brasil e canais de Streaming da Globo. Também virtualmente serão abertas mesas de debates que contarão com a participação de cineastas e fãs do cinema de todo o país, prometendo manter o clima polêmico que sempre caracterizou o festival. Na abertura, às 23 horas, o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues, fará um pronunciamento que será transmitido para todo o país, no qual agradecerá ao governador Ibaneis Rocha por ter viabilizado o evento, e comentará a crise que atingiu a cultura, especialmente o cinema nacional.

Prêmio Anistia

Neste ano, ainda haverá uma novidade: a participação da Anistia Internacional, que vai selecionar os ganhadores do troféu Cosme Alves Netto. A Anistia criou esse troféu para conceder, dentro do festival, um reconhecimento aos filmes com temática voltada para direitos humanos.

Só papos

“Toda e qualquer vacina registrada, produzida ou importada no país será requisitada, centralizada e distribuída aos estados pelo Ministério da Saúde. Pazuello me informou isso aqui em Goiânia, hoje. Nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de covid”

Governador de Goiás,
Ronaldo Caiado (DEM)

“Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco de vacinas. Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas, e não interesses políticos”

Governador de São Paulo,
João Doria (PSDB)