Câmara Legislativa pecúnias
Câmara Legislativa pecúnias Foto: Breno Fortes/CB/D.A. Press Câmara Legislativa pecúnias

Distritais aprovam passagem gratuita para profissionais da Saúde

Publicado em Notícias

A Câmara Legislativa avalia, nesta terça-feira (7/4), uma série de propostas voltadas para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Na sessão, em andamento nesta tarde, deputados distritais aprovaram, em segundo turno, medidas como a obrigatoriedade de testes de Covid-19 para todos pacientes com sintomas da doença e gratuidade no transporte público para trabalhadores da Saúde.

Os distritais deram sinal verde à proposta de Reginaldo Veras (PDT) que assegura gratuidade no sistema de transporte público aos profissionais da área de Saúde do Distrito Federal enquanto durar o estado de calamidade pública.

“São heróis que não podem ficar em isolamento, se protegendo em casa, pois tem a nobre e árdua missão de cuidar da saúde da população”, afirmou o parlamentar na exposição de motivos.

O PL 1.087/2020 define a obrigatoriedade de que os estabelecimentos de saúde do Distrito Federal façam testes de verificação do coronavírus em todos os pacientes com suspeita da doença. A medida, se sancionada, vale para a rede pública e privada.

A intenção, segundo o autor do projeto, Leandro Grass (Rede), é evitar subnotificação de pacientes contaminados no DF.