F85775C4-DFA6-4067-8102-110BCC48EA4A

Diretora Jurídica do BRB renuncia e advogados disputam sucessão

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, GDF, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

A diretora jurídica do BRB, Hellen Falcão de Carvalho, vai deixar o cargo. A advogada entregou a carta de renúncia no fim de agosto e permanecerá na função até 29 de setembro, a tempo de o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, definir um substituto ou substituta.

 

A advogada está no BRB desde 2019. Chegou na equipe do atual presidente por escolha do governador Ibaneis Rocha (MDB), que deverá indicar um novo nome.

 

Hellen Falcão começou como consultora da Presidência do BRB e a partir de 2020 ganhou uma promoção. Montou a diretoria jurídica do banco que hoje conta com 40 advogados escolhidos por ela.

 

Aos subordinados, Hellen disse que busca novos caminhos depois do trabalho de cinco anos no BRB. Pelas mãos da advogada, passaram vários dos principais projetos da instituição.

 

Com a saída de Hellen, a disputa entre advogados de Brasília já começou. Está aberto um verdadeiro leilão para o cargo cobiçado na estrutura do banco público. A decisão de Ibaneis precisa também ser ratificada pelo Banco Central.

 

Além de diretora jurídica do BRB, Hellen Falcão é diretora-executiva da Associação dos Bancos (Assban) e da Associação Brasileira de Advogados (ABA).

 

No governo Rollemberg, a advogada foi chefe da Assessoria Jurídica e Legislativa da Secretaria de Saúde.