19D28BF2-021A-47AA-9668-79FA38FBCF58

Diários Associados e Correio Braziliense estão sob novo comando

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (10), no prédio do Correio Braziliense, os integrantes do Condomínio Acionário das Emissoras e Diários Associados aprovaram por unanimidade mudanças em seu comando.

 

Josemar Gimenez de Resende foi eleito presidente da Comissão Plenária dos Diários Associados. Na assembleia, também por unanimidade, Guilherme Augusto Machado foi eleito como presidente da Comissão Executiva do Condomínio.

 

Na Comissão Plenária, Camilo Teixeira da Costa Filho é o novo vice-presidente e Leonardo Guilherme Lourenço Moisés assume como secretário-geral.

 

Joaquim Tarcísio de Paula Freitas foi escolhido como cabecel, o condômino que representa os demais em interesses do grupo.

 

Mudança na presidência das empresas

Houve mudanças no comando das principais empresas do grupo. No Correio Braziliense, Guilherme Machado foi indicado para exercer o cargo de presidente. Leonardo Moisés será o vice-presidente.

 

No Estado de Minas, Josemar Gimenez vai assumir a presidência, conforme indicação dos condôminos. Ele é também presidente da Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

 

Fundado por Assis Chateubriand, o Grupo Diários Associados completará cem anos em outubro do próximo ano.

 

Dono dos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense e de meios em diversas mídias, além de empresas de apoio às suas atividades, o Grupo Diários Associados teve início com a aquisição, em 1924, do diário carioca O Jornal por Chateubriand.

 

O Diários Associados chegou a contar com mais de 100 veículos de comunicação, entre jornais, revistas, emissoras de rádio e de TV e agência de notícias.