Deputado Delmasso
Deputado Delmasso Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press Deputado Delmasso

Delmasso propõe universidade pública bancada pela Câmara Legislativa

Publicado em GDF, Notícias
AGATHA GONZAGA

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) defendeu a criação da construção de uma universidade distrital gratuita e mantida com recursos da Câmara Legislativa em entrevista, nesta quarta-feira (8/1), ao CB Poder, uma parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília.

O deputado justificou o porquê da criação de um novo instituto em vez de realizar um convênio com a Universidade de Brasília para fomentar os estudos dentro da área de Tecnologia e Inovação. “A proposta é oferecer mais vagas, não só financiar a estrutura que já existe. É dar mais uma opção para a sociedade. Como a UnB tem seu modelo diretamente vinculado à União ela tem seus custos pré-fixados”, explicou.

O distrital ainda falou sobre a relação com o executivo local e a aprovação de mais de 100 projetos de lei neste primeiro ano de governo, além das discussões sobre a reforma tributária distrital que caminha paralelamente à debatida na Câmara dos Deputados. Segundo Delmasso, não há a possibilidade de confrontos entre os textos, pois a reforma tributária nacional não deve interferir de forma direta sobre os estados e municípios.

Confira a íntegra da entrevista.