A defesa do ex-deputado Benedito Domingos vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar livrá-lo da prisão. Os advogados vão apresentar ao STF na manhã desta sexta-feira (4) um habeas corpus com pedido de efeito suspensivo. “O Supremo pode sobrestar o mandado de prisão até o julgamento do habeas corpus porque, em tese, há possibilidade de o Supremo reduzir a pena e colocá-lo no regime aberto”, argumenta o advogado Raul Livino, que representa Benedito Domingos.
A 6ª Turma do STJ decidiu, na quinta-feira, decretar a prisão imediata do ex-parlamentar. Ele foi condenado a 5 anos e 8 meses de cadeia por fraude em licitações. A decisão é da Corte Especial do Tribunal de Justiça do DF. Benedito foi o primeiro político do DF atingido pelo novo entendimento do STF, que em fevereiro deu aval para prisões depois de condenação em segunda instância, mesmo que haja possibilidades de novos recursos.
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um servidor concursado da Câmara dos Deputados que atua como consultor…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL PT, PV, PCdoB, PDT e Rede, que integram a oposição no…