A semana será decisiva para a saúde do DF. A Câmara Legislativa decidirá se cria ou não a CPI da Pandemia. A denúncia do Ministério Público do Distrito Federal Territórios (MPDFT) contra os investigados na Operação Falso Negativo por compra superfaturada de kits de testes de covid-19 deve sair nesta semana.
A ministra Cármen Lúcia, do STF, está com o pedido de liminar em habeas corpus da cúpula da Secretaria de Saúde na mesa para decidir se vai liberá-los da prisão. Tudo isso com o possível anúncio do novo titular da pasta.
Autor do requerimento de criação da CPI da Sonegação Fiscal, o vice-presidente da Câmara Legislativa, o vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (Republicanos), afirma que não está trabalhando para furar a fila das investigações.
“Gostaria de dizer que fiz um compromisso com os deputados de que eu não pediria para ‘furar a fila’ é que iria respeitar o que está estabelecido no regimento interno, ou seja obedecer a ordem cronológica de instalação de CPI’s”, garante.
O Sinpro-DF está de luto. Morreu ontem, aos 80 anos, o professor Olímpio Mendes, um dos fundadores da entidade e seu primeiro presidente na breve gestão inicial de 1979. Foi em decorrência de traumatismo cranioencefálico e morte súbita.
Qual o perfil o DF precisa agora para um secretário de Saúde que colabore para reduzir os casos e mortes de covid-19 e ainda traga segurança de que os recursos serão bem aplicados na pandemia?
A brasiliense Lea Badaró de Castro foi campeã ontem da Taça Planalto Central 2020, primeiro evento nacional da Federação de Boliche do Distrito Federal. São 38 anos de paixão pelo boliche e muitas vitórias. Ela já foi campeã Brasileira e Pan Americana. Na história, só houve quatro partidas perfeitas. Léa está nesse rol e conseguiu em 2000 na Taça Bahia. Neste fim de semana, depois de 20 anos quase consegue o feito pela segunda vez.
O diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Lara Resende, foi eleito por unanimidade para a presidência da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) no biênio 2020-2022.
A entidade, que em 2020 completa 58 anos, representa mais de três mil emissoras privadas de rádio e televisão. Lara Resende substitui Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, que comandou a Abert por dois mandatos consecutivos, entre 2016 e 2020.
“Fiquei esperando que a Esquadrilha da Fumaça fecharia o esperáculo escrevendo a pergunta que todos fazem: “Queiroz, por que R$ 89 mil?”
Ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania-DF)
“Vou perguntar”
Deputada federal Bia Kicis
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…