Secretaria de Saúde do DF
20200907221453446392u Crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press. Sacos de dinheiro, verba pública, saúde, médicos, povo, multidão, cidadãos receita.

De CPI a novo titular: semana será decisiva para a Saúde do DF

Publicado em Eixo Capital
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

A semana será decisiva para a saúde do DF. A Câmara Legislativa decidirá se cria ou não a CPI da Pandemia. A denúncia do Ministério Público do Distrito Federal Territórios (MPDFT) contra os investigados na Operação Falso Negativo por compra superfaturada de kits de testes de covid-19 deve sair nesta semana.

A ministra Cármen Lúcia, do STF, está com o pedido de liminar em habeas corpus da cúpula da Secretaria de Saúde na mesa para decidir se vai liberá-los da prisão. Tudo isso com o possível anúncio do novo titular da pasta.

Respeito à fila das CPIs

Autor do requerimento de criação da CPI da Sonegação Fiscal, o vice-presidente da Câmara Legislativa, o vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (Republicanos), afirma que não está trabalhando para furar a fila das investigações.

“Gostaria de dizer que fiz um compromisso com os deputados de que eu não pediria para ‘furar a fila’ é que iria respeitar o que está estabelecido no regimento interno, ou seja obedecer a ordem cronológica de instalação de CPI’s”, garante.

Luto

O Sinpro-DF está de luto. Morreu ontem, aos 80 anos, o professor Olímpio Mendes, um dos fundadores da entidade e seu primeiro presidente na breve gestão inicial de 1979. Foi em decorrência de traumatismo cranioencefálico e morte súbita.

A pergunta que não quer calar….

Qual o perfil o DF precisa agora para um secretário de Saúde que colabore para reduzir os casos e mortes de covid-19 e ainda traga segurança de que os recursos serão bem aplicados na pandemia?

Strike!

A brasiliense Lea Badaró de Castro foi campeã ontem da Taça Planalto Central 2020, primeiro evento nacional da Federação de Boliche do Distrito Federal. São 38 anos de paixão pelo boliche e muitas vitórias. Ela já foi campeã Brasileira e Pan Americana. Na história, só houve quatro partidas perfeitas. Léa está nesse rol e conseguiu em 2000 na Taça Bahia. Neste fim de semana, depois de 20 anos quase consegue o feito pela segunda vez.

Lara Resende assume presidência da Abert

O diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Lara Resende, foi eleito por unanimidade para a presidência da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) no biênio 2020-2022.

A entidade, que em 2020 completa 58 anos, representa mais de três mil emissoras privadas de rádio e televisão. Lara Resende substitui Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, que comandou a Abert por dois mandatos consecutivos, entre 2016 e 2020.

Só papos

“Fiquei esperando que a Esquadrilha da Fumaça fecharia o esperáculo escrevendo a pergunta que todos fazem: “Queiroz, por que R$ 89 mil?”

Ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania-DF)

“Vou perguntar”

Deputada federal Bia Kicis