Saiu no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (2/12) a nomeação da nova administradora regional do Riacho Fundo I. A escolhida é a comerciante Antônia Edileuza, moradora da região e apadrinhada do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB). Com a nova chefia, sai de cena na cidade o vice-governador do DF, Renato Santana (PSD). Seis administrações regionais estavam sob a responsabilidade direta do número dois do Executivo.
De acordo com o parlamentar, o nome “foi escolhido em conjunto com o governo”. “A Edileuza tem comércio, é fundadora da cidade, milita pela regularização do Sucupira e na questão fundiária da região em geral. Já participou da Executiva da administração regional, é um quadro técnico e político”, argumenta Cristiano Araújo.
Cabe a observação sobre uma das bandeiras de campanha do governador Rodrigo Rollemberg (PSB): a eleição direta para administradores regionais. O socialista bateu repetidamente na tecla durante a corrida pelo Palácio do Buriti. Ao constatar o rombo nas contas e na corrida por arrecadação, entrou no jogo e cedeu às nomeações de indicados dos deputados para conseguir aprovar projetos de lei na Câmara Legislativa.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…