Minervino Júnior/CB/D.A Press
Mentor da ideia de criar uma CPI para investigar supostas irregularidades nos contratos relacionados ao combate à covid-19, o deputado distrital Leandro Grass (Rede) conseguiu hoje (27/08) a assinatura que faltava para a instalação da comissão.
Um dia depois de deixar o hospital onde se recuperava da covid-19, a deputada Jaqueline Silva (PTB) assinou o requerimento da CPI.
Agora a investigação conta com o apoio de 13 deputados, maioria entre os 24 integrantes da Câmara Legislativa. Esse quórum era necessário para furar a fila das CPIs. Já há duas na frente, uma instalada, a do Feminicídio, e uma aprovada, sobre maus-tratos de animais.
O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), deixou a discussão para a próxima semana no colégio de líderes. Ele abre, assim, espaço para que o governo trabalhe a retirada de pelo menos uma assinatura.
Estão favoráveis à CPI da Pandemia os deputados Leandro Grass, Fábio Félix (PSol), Arlete Sampaio (PT), Reginaldo Sardinha (Arena), Reginaldo Veras (PDT), Eduardo Pedrosa (PTC), Roosevelt Vilella (PSB), Daniel Donizet (PL), Chico Vigilante (PT), Júlia Lucy (Rede), João Cardoso (Avante), Jorge Vianna (Podemos) e Jaqueline Silva (PTB)
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…