lockdown_eixo Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press

Como esperado, Marco Aurélio mantém toque de recolher no DF

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

O presidente Jair Bolsonaro, como já era esperado, recebeu um sonoro não do decano do STF, Marco Aurélio Mello, na pretensão de sustar os decretos que estabelecem o toque de recolher no Distrito Federal, na Bahia e no Rio Grande do Sul. O relator nem entrou no mérito. Rejeitou a ação por não ter sido endossado pela Advocacia-geral da União (AGU).

A pergunta que não quer calar

Então nunca houve corrupção neste país e tudo é culpa do Sergio Moro? A Justiça vai anular todas as condenações e o único criminoso é o juiz da Lava-Jato?

Vidas podem ser salvas
Aos 81 anos, o pediatra Jair Evangelista Rocha não resistiu ontem à covid-19. Um dos fundadores do Hospital da Criança José Alencar, teve uma grande importância para o Hospital de Base. É referência para muitos médicos, especialmente os que dedicam a vida às crianças. Ele chegou a tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Mas não houve tempo para a segunda. Fica a pergunta: se o processo de imunização no Brasil fosse mais ágil, quantas vidas seriam salvas?

Só papos

“Tenho que são absolutamente inaceitáveis tais provas, por serem frutos diretamente de crimes. Entender de forma diversa seria uma forma transversa de legalizar a atividade hacker no Brasil”
Ministro Nunes Marques, do STF

“Atrás, muitas vezes, da técnica de não conhecimento de habeas corpus, se esconde um covarde. E Rui falava: ‘O bom ladrão salvou-se, mas não há salvação para o juiz covarde’”
Ministro Gilmar Mendes, do STF