mascote comitê contra covid
mascote comitê contra covid Reprodução/Instragram mascote comitê contra covid

Comitê do GDF cria mascote contra covid e abre enquete para o nome

Publicado em GDF, Notícias

Kinho, Alkin e Álcool Gelson. Um desses três nomes batizará o mascote criado pelo comitê Todos Contra a Covid, do Governo do Distrito Federal, para estampar as campanhas voltadas para o combate à pandemia. A escolha ocorre por meio de votação no Instagram do vice-governador Paco Britto (Avante), que é coordenador do grupo.

A ideia é chamar a atenção da população para a importância de que as medidas sanitárias continuem a ser seguidas. Entre elas está o uso de álcool em gel, de onde veio a inspiração para os nomes do boneco.

“Assim como o Zé Gotinha cumpre essa função nas campanhas de vacinação, queremos que o mascote também reforce, junto à população, sobre o quanto a higienização das mãos é importante para evitarmos a disseminação o coronavírus”, escreveu o vice-governador no texto que divulga a votação.

Nas redes sociais, o design do mascote chamou a atenção e foi motivo para comentários e críticas.

Comitê

Criado no ano passado, o comitê Todos Contra a Covid, distribuiu mais de 303 mil unidades de álcool em gel em ações pelo DF. O grupo, capitaneado pelo vice-governador Paco Britto, é responsável por arrecadar recursos financeiros com a iniciativa privada e a sociedade civil para ajudar o DF no combate à pandemia.