Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos
A Comissão da Vacina da Câmara Legislativa recebeu informações de que servidores da saúde, na lista de prioridades da imunização contra covid-19, estão se recusando a receber a dose da CoronaVac. É uma minoria, mas preocupa serem profissionais que atuam com pacientes que podem estar contaminados. Há dois tipos de recusa: os que não querem tomar nenhuma vacina e os que preferem esperar a da AstraZeneca, imunizante de Oxford, também distribuído pelo Ministério da Saúde. Mas, a regra da Secretaria de Saúde é clara: ninguém pode escolher a vacina.
Na bancada de deputados federais do DF, o candidato à Presidência da Câmara Arthur Lira (PP-AL) terá cinco dos oito votos. Estão com o preferido pelo presidente Jair Bolsonaro: Bia Kicis (PSL-DF), Celina Leão (PP-DF), Júlio César (Republicanos-DF), Flávia Arruda (PL-DF) e Luís Miranda (DEM-DF). Érika Kokay (PT-DF) e Professor Israel Batista (PV-DF) fecharam com o candidato do MDB, Baleia Rossi (SP). A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) ainda não decidiu. Mas, é certo que ela não votará em Lira, o representante do Centrão. Num eventual segundo turno com Baleia Rossi, ela optará pelo emedebista.
Ibaneis segue partido
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que apoia e ajuda “no que pode” a candidatura do presidente de seu partido, Baleia Rossi, na disputa pelo comando da Câmara. Ibaneis tem uma relação próxima com o PP de Arthur Lira, e com o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PP-PI), mas não vai se indispor dentro do próprio partido.
Senado: 2 x 1 contra candidato de Bolsonaro
No Senado, o placar está favorável a Simone Tebet (MDB-MS). Ela terá os votos de José Antônio Reguffe (Podemos-DF) e Leila Barros (PSB). O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) está com Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o candidato que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
Mais uma atribuição
Em reunião, ontem (28/1), o presidente da CEB, Edison Garcia, assumiu o cargo de Presidente do Conselho de Administração do Banco de Brasília (BRB). Garcia, que atuou na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), como procurador e superintendente, ainda tem as credenciais de seis anos de experiência no mercado de capitais em São Paulo, quando presidiu a AMEC — Associação de Investidores de Mercado de Capitais e de ter exercido dois mandatos como titular no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional. Edison Garcia, agora, junta-se a Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, com a missão de dar seguimento ao trabalho desenvolvido nos últimos dois anos e ainda permanece na presidência da CEB.
Só papos
“Com a pior das intenções xingam de tudo, de nazistas a genocidas, e ainda devemos respeitar? Devemos argumentar racionalmente? Claro que não. Contra jumentos este é o linguajar correto. Não gostou? Venha para o lado de cá do balcão ver como é a guerra”
Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)
“Vergonha. Vulgaridade. Sem noção institucional e do cargo. Falta de respeito com a população e o país que representa. Nada a ver com a necessidade de medidas de apoio às empresas, pessoas e reação a comentários. Populismo barato. Não é exemplo nem caminho para solução”
General Santos Cruz, ex-ministro chefe da Secretaria de Governo da Presidência de Bolsonaro
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…