Um dos principais temas do encontro da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) da Câmara Legislativa nesta terça-feira (9/3) seria o projeto da regulamentação do Uber. O relatório de Israel Batista (PV) está pronto e ele pediria a inclusão da matéria na pauta. Não teve tempo. Passados 40 minutos de sessão, o presidente da Ceof, Agaciel Maia (PTC), declarou encerrada a reunião, sem dar explicações, apesar de a sala estar cheia de representantes da Uber.
Seria o primeiro passo concreto do trâmite do projeto na Casa. Além da Ceof, a proposta precisa passar pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (Cdesctmat) e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir a plenário. Em reportagem publicada na edição impressa do Correio Braziliense desta segunda, o líder do governo na Câmara, Julio Cesar (PRB), assegurou que o PL deve ser levado à reunião do colégio de líderes ainda neste mês.
Questionado, Agaciel afirma que encerrou a sessão porque Israel demorou a chegar na comissão. “Terminamos todos os itens da pauta, pois ele (Israel) atrasou muito, chegou apenas por volta das 10h40. E era um item que precisava ser incluído. Ele pode pedir na próxima reunião”, afirmou.
O Executivo enviou o projeto à Casa em 18 de novembro do ano passado. Até o momento, a matéria não avançou.
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…
ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…
ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…
ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…