A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa aprovou um projeto do governo que prevê a venda de 32 terrenos para incrementar o caixa. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) estima que a negociação dos lotes traga mais de R$ 400 milhões para o cofre do Distrito Federal.
Algumas emendas foram feitas. A presidente da CAF, Telma Rufino (sem partido) — também relatora do projeto —, apresentou emenda para retirar um terreno de Candangolândia da lista sob o argumento de a área ser destinada a equipamentos público. Também entrou com outra para garantir a destinação de pelo menos 50% dos recursos nas vendas dos lotes de Águas Claras para obras de infraestrutura na região.
Para ir a plenário, o projeto ainda deve passar pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof), pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (Cdesctmat). O GDF tem até 15 de dezembro, data da última sessão legislativa do ano, para aprovar o projeto em 2015.
Parque parado
Outro projeto, porém, causa dor de cabeça ao Executivo: a matéria que prevê a alteração das poligonais do Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará, para vender uma área vizinha ao Park Shopping. O GDF estima arrecadar R$ 300 milhões apenas com a venda daquela área. Não há, contudo, entendimento entre os distritais.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…