Shoppings
Shoppings Ana Rayssa/CB/D.A Press) Shoppings

Comércio do DF: Justiça pede dados à União e ao Ministério da Defesa

Publicado em GDF, Notícias

Após a reunião no Palácio do Buriti, na quinta-feira (7/5), sobre o planejamento de retorno ao comércio no Distrito Federal, a juíza Kátia Balbino, da 3ª Vara Federal Cível do DF, estabeleceu prazo de cinco dias para que a União apresente dados referentes às ações que possam fundamentar a liberação das atividades.

Na semana passada, a magistrada suspendeu, por ora, o retorno das atividades comerciais não-essenciais na capital.

Além da união, o Ministério da Defesa também deverá informar “o número de leitos disponíveis (normais e de UTI) para receber pacientes portadores de Covid-19, com detalhamento de equipamentos disponíveis; número de leitos ocupados e demais informações que entender pertinentes”, determinou a juíza.

Os dados do GDF já foram encamihados à Justiça.

Retorno

Na semana passada, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu adiar a retomada da atividade comercial no Distrito Federal vez. Fechadas desde de 19 de março devido ao novo coronavírus, as lojas da capital começariam a funcionar nesta segunda-feira (11/5).

Porém, com a decisão da Justiça Federal determinou a interrupção da medida, o emedebista prorrogou a suspensão por mais uma semana. A previsão agora é de que o retorno ocorra em 18 de maio.

A magistrada ainda deverá apresentar outra decisão sobre o tema.