14/01/2019. Credito: Barbara Cabral/Esp.CB/DA.Press.
O comandante do Corpo de Bombeiros do DF, coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos, pediu exoneração do cargo na tarde desta terça-feira (10/12). Ele alegou razões particulares para a saída.
Emilson reuniu integrantes da corporação e fez o comunicado. “Acabei de pedir exoneração do cargo por motivos particulares, mas foi um ano maravilhoso para a corporação, contei com a ajuda de vocês”, afirmou.
Ao menos na minha história (de mais de 30 anos aqui), foi um ano ímpar. Isso tudo só aconteceu por causa da nossa união”, acrescentou.
Ao informar a saída, ele destacou que acredita ter feito um bom trabalho à frente do Corpo de Bombeiros do DF. “Poderia ter durado mais ou menos, mas foi o tempo que o Senhor me deu e espero ter aproveitado da melhor maneira”, disse.
Emilson faz parte do Corpo de Bombeiros desde 1989. Antes de chegar ao comando geral, ele ocupou os cargos de Chefe da Seção de Planejamento Operacional, Comandante do Centro de Formação de Praças, Diretor de Orçamento e Finanças e Ordenador de Despesas, Subcomandante Operacional e Chefe do Estado Maior Geral.
O substituto de Emilson será o coronel Lisandro Paixão dos Santos.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…
ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…
ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…
ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Cláudia Alcântara, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil…
ANA MARIA CAMPOS A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tem dois votos para…