Bombeiros - concurso é anulado
Bombeiros - concurso é anulado Bruno Peres/CB/D.A Press Bombeiros - concurso é anulado

Dança das cadeiras: Bombeiros e antiga Agefis têm novos chefes

Publicado em GDF, Notícias

O substituto para o ex-comandante geral do Corpo de Bombeiros foi definido pelo GDF. No lugar de Carlos Emilson Ferreira, entrará o Coronel Lisandro Paixão dos Santos.

Além da corporação, outra troca no primeiro escalão ocorreu nesta terça-feira (10/12). A secretaria DF Legal (antiga Agefis) deixará de ser comandada por Georgeano Trigueiro e passará a ser dirigida por Guttemberg Tossate Gomes. Trigueiro pediu para deixar o cargo.

As mudanças serão oficializadas em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira, que deve ser publicada nesta noite.

Razões particulares

O comandante do Corpo de Bombeiros do DF, coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos, pediu exoneração do cargo na tarde desta terça-feira (10/12). Ele alegou razões particulares para a saída e teve a demissão aceita pelo secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.

Emilson reuniu integrantes da corporação e fez o comunicado. “Acabei de pedir exoneração do cargo por motivos particulares, mas foi um ano maravilhoso para a corporação, contei com a ajuda de vocês”, afirmou.

Ao menos na minha história (de mais de 30 anos aqui), foi um ano ímpar. Isso tudo só aconteceu por causa da nossa união”, acrescentou.

Ao informar a saída, ele destacou que acredita ter feito um bom trabalho à frente do Corpo de Bombeiros do DF. “Poderia ter durado mais ou menos, mas foi o tempo que o Senhor me deu e espero ter aproveitado da melhor maneira”, disse.