No primeiro pelotão da disputa para chegar ao segundo turno, Eliana Pedrosa (Pros) e Rogério Rosso (PSD) estão trombando. Há risco de atropelamentos. Nos bastidores, as campanhas dos dois candidatos que estão tecnicamente empatados na liderança, ao lado do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), atribuem-se mutuamente baixarias, ataques pessoais e críticas apócrifas, por meio de vídeos e memes, que circulam nas redes sociais. Eliana e Rogério Rosso estão na corrida em busca de um eleitorado semelhante, de centro-direita e descontente com o governo Rollemberg.
O rancor está tão forte que será difícil unir as duas campanhas numa eventual aliança no futuro. E tudo pode piorar nos embates entre os dois candidatos. Há possibilidade de eles disputarem o segundo turno, se um não derrubar o outro.
Escudo para ataques diretos
A ex-deputada Eliana Pedrosa (Pros) diz que prefere ataques diretos, que pode responder, como a crítica do adversário Ibaneis Rocha (MDB), que a acusou de explorar trabalhadores, em entrevista na última segunda-feira, no programa CB.Poder.
Contra o submundo
Já Rogério Rosso (PSD) gravou um vídeo e distribuiu nas redes sociais em que comentou o desempenho nas pesquisas e afirmou, sem citar nomes, ser alvo do submundo e da “turma do mal”. E disse: “Vamos ficar atentos às suas maldades”.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…