Osnei Okumoto, Secretário de Saúde do Distrito Federal
Osnei Okumoto, Secretário de Saúde do Distrito Federal Tailana Galvao/Esp. CB/D.A Press Osnei Okumoto, Secretário de Saúde do Distrito Federal

CLDF fará audiência com Secretário de Saúde sobre pandemia

Publicado em CB.Poder

O secretário de Saúde interino do DF, Osnei Okumoto, irá à Câmara Legislativa para prestar esclarecimentos para os distritais sobre a atuação do GDF na área durante a pandemia do novo coronavírus.

A previsão é de que a audiência ocorra na próxima quarta-feira (23/9). O pedido foi feito, em requerimento, pelo distrital Fábio Felix (PSol). Nesta tarde, Okumoto confirmou ao presidente da Casa, Rafael Prudente, que responderá aos questionamentos dos parlamentares.

Um dos principais assuntos do encontro serão os fatos investigados pela Operação Falso Negativo, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que investiga superfaturamento na compra de testes de covid-19. O ex-secretário de Saúde Francisco Araújo e parte da cúpula da pasta foram presos preventivamente em 25 de agosto.

A oposição tentou emplacar uma CPI para investigar as suspeitas, mas o requerimento protocolado pelo distrital Leandro Grass (Rede) perdeu força depois de resistência da base do governo.