Credito: Adauto Cruz/
ANA MARIA CAMPOS
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu nomear o delegado Cícero Jairo Vasconcelos Monteiro para o cargo de diretor-geral da Polícia Civil, conforme confirmou ao Correio. Ele entra no lugar de Eric Seba, cuja aposentadoria está publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (27/11), e permanecerá no comando da corporação até o fim deste ano.
A escolha do atual chefe do Palácio do Buriti contraria um pedido do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). Mais cedo, o emedebista havia ligado a Rollemberg para pedir a imediata nomeação de Robson Cândido, designado para comandar a Polícia Civil a partir de 1º de janeiro de 2019.
Cícero Jairo exercia a função de diretor-geral-adjunto da corporação desde fevereiro de 2016. Ele ainda atuou como diretor da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, coordenou o Departamento de Atividades Especiais e foi responsável pela inteligência da Polícia Civil.
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…