A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), decidiu prorrogar a CPI dos Transportes por mais 30 dias. Com a medida, o relatório do deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) poderá ser votado nesta quarta-feira (27), a partir de 11 horas.
Depois de quase um ano de investigação, a CPI teve seu prazo regimental de vigência vencido no último domingo (24).
A comissão criada em maio do ano passado, tinha por objetivo analisar as denúncias de irregularidades na licitação, realizada em 2011, feita para a renovação da frota de ônibus no DF, envolvendo cerca de R$7,8 milhões. Agora, os deputados devem se reunir amanhã novamente para analisar o relatório final que encerra a CPI.
Após ser questionada pelo deputado Bispo Renato (PR) sobre a votação em plenário para o pedido de prorrogação, apresentado por membros do colegiado na semana passada, a presidente da Casa, Celina Leão, decidiu pela validação do processo. sem consultar os demais deputados.
Segundo ela, apesar de o prazo ter se encerrado no último domingo, a extensão da investigação não precisa ser aprovada em plenário. “Seria uma incoerência total se, diante desse direito que é da minoria, a gente precisasse da maioria, que é o plenário, pra prorrogá-la.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…