AABA01A4-212B-4702-A6D1-36A79B2B41F0

Campanha no arraiá do Iate Clube

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Eleições, GDF, Notícias

Da coluna Eixo Capital/ANA MARIA CAMPOS

A presença do governador Ibaneis Rocha (MDB) na abertura da temporada de festas juninas do Iate Clube de Brasília deu a largada para a campanha eleitoral no clube mais tradicional da cidade.

 

Ao lado do ex-comodoro e presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia, Ibaneis desfilou com o candidato da situação, o conselheiro Luiz André Reis, atleta da vela, que tem também o apoio do atual comodoro, Flávio Pimentel.

 

Ibaneis que estava acompanhado da primeira-dama, Mayara Noronha, conversou com o candidato da oposição, o consultor legislativo do Senado e ex-secretário de Saúde Fábio Gondim, que também busca o apoio de Ibaneis.

 

A eleição para novo comodoro será em dois de outubro. Reis sai na frente com apoio do governador e de ex-comodoros como Edison Garcia, presidente da CEB desde o primeiro mandato de Ibaneis.


Tradição

As eleições do Iate Clube e da OAB sempre agitaram Brasília e, inclusive, eram antes da autonomia política do Distrito Federal a única forma de exercício do democracia pelo voto na capital do país.

 

As festas juninas do Iate começaram quinta-feira (01) e terminam hoje (03).