O governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a criticar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), pela condução das medidas sanitárias de combate à pandemia de covid-19.
Em entrevista ao programa UOL Entrevista, Ibaneis disse nesta manhã (02/03) que não tem nenhum problema pessoal com o político goiano, mas o considera incompetente e com problemas psiquiátricos.
Ibaneis respondeu à pergunta do jornalista Tales Farias sobre a possibilidade de haver constrangimento e até um embate físico no encontro de governadores nesta tarde para discutir a imunização da população nos estados.
“Quero que ele (Caiado) trabalhe e resolva o problema dele. No campo pessoal, para mim, é uma excelente pessoa, podemos nos encontrar em qualquer lugar que está tranquilo. No campo da politica e no campo administrativo, vou continuar dizendo que ele é incompetente”, afirmou Ibaneis.
Segundo o governador do DF, pacientes do Entorno ocupam 25% dos leitos de UTI disponíveis para atendimento de covid-19. “A grande realidade em relação ao entorno, é que ele (Caiado) não dá a atenção devida. Ele tem um hospital aqui do lado, em Águas Lindas, que está faltando 12% para a conclusão. Ele já tem dois anos de governo e não conseguiu concluir, mesmo com a pandemia. Então são 2,5 milhões de habitantes que são atendidos no DF porque ele não tem capacidade de atendimento”, reclamou Ibaneis.
Sobre as críticas que recebeu de Caiado relacionadas a denúncias de corrupção no seu governo, Ibaneis afirmou:
“Nunca tive um bom relacionamento com Caiado. Acho que ele tem problemas psiquiátricos. Tem que cuidar desse assunto.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…