A bancada do DF no Congresso Nacional exige que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se retrate publicamente pela ação policial da última quarta-feira (28) que terminou com professores grevistas agredidos, algemados e levados para delegacia após fechar o Eixão Sul em horário de pico. Os oito deputados federais e os três senadores da capital se reuniram para discutir o caso e divulgaram uma nota dura contra o Palácio do Buriti.
No documento, eles exigem que os exageros da Polícia Militar sejam apurados. “Viemos até o senhor solicitar uma manifestação clara de retratação de seu governo, com pedido de desculpas à sociedade brasiliense pelos lamentáveis fatos ocorridos no último dia 28, durante os quais professores foram espancados e presos. Queremos ouvir do governador do DF a afirmação de que os responsáveis por aqueles atos serão identificados e que nenhuma violência se repetirá daqui para frente”, diz a nota.
Eles também cobraram que as negociações não sejam interrompidas. “Insistimos na necessidade de diálogo constante, único caminho para encontrar uma forma de atender às reivindicações legais dos trabalhadores do DF”.
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…
ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…
ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…
ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Cláudia Alcântara, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil…