Certo ou errado, Ibaneis Rocha (MDB) foi o primeiro governador a adotar medidas restritivas para evitar disseminação do coronavírus no Distrito Federal. A medida foi considerada polêmica porque mexe com a rotina das pessoas. Com as escolas fechadas, crianças ficam em casa. Os donos de restaurantes e bares precisam tomar providências para afastar as mesas, de forma a evitar contatos. Festas, eventos, cinemas e aglomerações estão vetadas. Entre especialistas, a medida não é consenso. Há quem concorde e há quem critique. Mas Ibaneis não poderá ser chamado de omisso.
Governo analisa novas medidas para conter a disseminação do coronavírus.
O áudio do médico Fábio Jatene sobre uma reunião científica do Incor relacionada ao coronavírus foi uma das inspirações do governador Ibaneis Rocha para as medidas anunciadas até agora. A análise é assustadora. O prognóstico é de que, nos próximos meses, o país viverá tempos difíceis com o aumento do número de casos de Covid-19.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deu parecer contrário ao pedido da Procuradoria-geral para que o advogado de 45 anos, marido da paciente 01 do coronavírus em Brasília, fosse forçado a se submeter ao exame para testar a sorologia para a infecção. A consideração foi de que uma questão não é decidida em plantão. O pedido foi ajuizado na madrugada de segunda para terça-feira.
Enquanto só se falava em coronavírus, o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) conseguia ontem a independência para assumir o sonhado cargo no governo Bolsonaro. Se ainda interessar ao presidente da República. A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do DF julgou procedente por unanimidade a apelação da defesa de Fraga contra a condenação a seis anos e oito meses assinada pelo juiz Fábio Esteves, da Vara Criminal do Núcleo Bandeirante, presidente da Associação dos Magistrados do DF (Amagis), que está cedido para atuar no gabinete do ministro Edson Fachin, no Supremo Tribunal Federal (STF). Fraga era acusado de cobrar propina para autorizar cooperativas de transporte a entrarem no sistema. Segundo a denúncia, recebeu R$ 350 mil.
O PSol pretendia fazer amanhã uma “inauguração popular” da praça Marielle Franco, em Brasília, quando completam-se dois anos do assassinato da vereadora e do motorista dela, Anderson Gomes. Mas, com o decreto de Ibaneis Rocha que suspende eventos e aglomerações, o partido de Marielle decidiu adiar o evento.
A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde obteve uma liminar que obriga a Secretaria de Saúde e o IGES-DF a não mais reterem macas usadas pelo SAMU, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. A antecipação de tutela foi expedida pelo juiz Daniel Eduardo Branco Carnacchioni.
A secretária nacional de Cultura, Regina Duarte, tem sido tratada como popstar pelas ruas de Brasília. A Helena das novelas de Manoel Carlos não passa despercebida. Sempre aparecem pessoas com pedidos de selfies. Ela também tem recebido vários convites para eventos, festas de aniversário e lançamentos de livros. Com pouco mais de uma semana de trabalho, administra 120 pedidos de audiência. Um dos programas da ex-atriz foi conhecer o sorvete natural da Sorbê, sorveteria de Rita Medeiros, mulher do secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, o Bartô.
Sem contar nem mesmo com sabonete líquido nos banheiros, a UnB tem estrutura para impedir a disseminação do coronavírus entre professores, servidores e alunos?
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…