Desembargador Roberval Belinati assume a presidência do TRE-DF

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital

ANA MARIA CAMPOS

O desembargador Roberval Belinati foi eleito nesta manhã (22) presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) para o biênio 2022-2024. O desembargador Sebastião Coelho da Silva será o vice-presidente e corregedor-geral.

 

Os dois magistrados vão comandar as eleições neste ano. Eles são desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e foram designados em votação pelos colegas para o TRE-DF há dois meses.

 

Nesta manhã, houve a eleição em sessão administrativa e a posse. Belinati foi eleito presidente e Sebastião, vice, por 5 votos a dois.

 

Também assumiu como novo integrante do TRE-DF o desembargador federal Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

 

A solenidade de posse contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, do vice-governador Paco Brito (Avante), representando o governador Ibaneis Rocha (MDB), o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, e o presidente do TJDFT, Romeu Gonzaga Neiva, que hoje transmitirá o cargo para seu sucessor, desembargador Cruz Macedo.

 

Belinati vai suceder o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa que concluiu hoje o mandato de dois anos à frente do TRE-DF.