Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Compartilhe

Por SAMANTA SALLUM

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu que vai renunciar ao cargo em abril para se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral. “Não vou me licenciar, nem me desincompatibilizar. Vou renunciar mesmo, para não haver risco algum de questionamentos depois”, frisou.

Ele, que será o candidato do PSB ao Governo do Distrito Federal, comemorou, no domingo, o aniversário de 54 anos em ritmo de folia, no Brazolia. E, no esquenta para a campanha, reuniu representantes de diversos campos políticos.

Uma outra pré-candidata ao Palácio do Buriti, a deputada distrital Paula Belmonte (PSDB), prestigiou o evento acompanhada do marido Luiz Felipe Belmonte. O ex-senador Reguffe (Solidariedade), que deve disputar o Senado, mas ainda em  chapa indefinida, marcou presença além de diversos parlamentares. Entre eles, petistas como Eika Kokay (foto) e Gabriel Magno.

O deputado distrital Max Maciel do PSOL e a ex-reitora da UnB Márcia Abraão, pré-candidata a deputada federal pelo PT, também passaram na folia de Cappelli.

O ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg cumprimentou o colega de PSB como “futuro governador.” A senadora Leila do Vôlei, presidente regional do PDT, também foi convidada para a comemoração. Só não compareceu por estar em viagem.

Nos bastidores, há uma tentativa de construção de uma frente ampla em oposição à chapa Celina Leão/Ibaneis Rocha (atual governador que vai disputar o Senado). No entanto, todos os campos parecem divididos no momento.

No campo de esquerda, o PT regional apresentou a candidatura de Leandro Grass ao governo. Ele não decidiu se vai renunciar à presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ou se vai apenas se licenciar do cargo para a campanha.

Cappelli assumiu a ABDI por indicação do vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin (PSB), com as bençãos do presidente Lula (PT). Cappelli antes era secretário Executivo do Ministério da Justiça na gestão de Flávio Dino, agora ministro do STF. A ligação de Cappelli com a politica local ficou mais forte quando desempenhou a função de interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal, após os conflitos do 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes.

Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília todas as terças e quintas-feiras, 18h30 no JL ao vivo

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Celina Leão se reúne com empresas do setor imobiliário: “Confiem no BRB”

Entidades da construção civil eram próximas do ex-presidente do banco, Paulo Henrique Costa que está…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Endividamento bate novo recorde no país e atinge 81,6 % da população

Índice de muito endividados é o maior em 23 meses. Expectativa é que recém-lançado Desenrola…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Funcionamento do comércio será alterado em dias de jogos do Brasil

Acordo assinado ontem, em caráter excepcional, beneficia 130 mil trabalhadores do setor. Não inclui bares…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

A nova era da saudabilidade e o impacto no consumo dos brasileiros

Marcas disputam 15 milhões de corredores de rua; demanda alta por ovos, energéticos e canetas emagrecedoras;…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Concessionária Catedral investe R$ 35 milhões na Rodoviária do Plano Piloto em 1o ano de gestão

O contrato de concessão com o GDF prevê investimentos de R$ 120 milhões ao longo…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

OAB/DF e Grupo Sabin firmam parceria para Clínica da Advocacia

Por SAMANTA SALLUM  A OAB/DF reinaugurou a Clínica da Advocacia (antiga PreCAAver), no Setor Hospitalar…

5 dias atrás