BRB apoia bloqueio de bens de Vorcaro na esperança de reduzir prejuízo

Compartilhe

Por SAMANTA SALLUM

A segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada na manhã hoje, reacendeu as expectativas do BRB de não levar calote nas operações com carteiras de crédito do Banco Master. O Banco de Brasília afirmou que o bloqueio de bens dos ex-dirigentes do Master “amplia as chances de devolução dos recursos ao BRB, fortalecendo as medidas de recuperação.”

Na segunda-feira, houve uma reunião com o liquidante do Master. “Avançando nas tratativas para reaver recursos que pertencem à instituição”, informou o BRB.

Operação da PF bloqueou R$ 5,3 bilhões em bens de Daniel Vorcaro e de familiares. Cumpriu mandados de busca e apreensão em vários endereços da família.

Também foram alvos da operação o empresário e investidor Nelson Tanure, Maurício Quadrado, ex-sócio do Master, e João Carlos Mansur, ex-presidente e fundador da gestora de fundos Reag Investimentos.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

BRB convoca assembleia extraordinária para destituir presidente do conselho

Edison Garcia, presidente da Companhia Energética de Brasília – CEB Holding, foi indicado pelo GDF…

23 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF sinaliza socorro financeiro ao BRB

Por SAMANTA SALLUM  Em meio às apurações de possível prejuízo em consequência de operações com…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Sebrae e MDIC comemoram premiação de O Agente Secreto

Por SAMANTA SALLUM  Diversas entidades de fomento ao setor produtivo nacional celebraram as duas premiações…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“A situação está difícil. Vamos ter de fazer um aperto nos gastos do governo” , diz Ibaneis

Governador alega que houve queda na arrecadação de ICMS e ISS. Associação dos Auditores Fiscais…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor produtivo defende autonomia do BC no caso Master

Por SAMANTA SALLUM  A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e a…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Aeroporto de Brasília é o segundo mais pontual do mundo. Confira o ranking

Terminais e companhias aéreas são avaliadas anualmente pela Cirium, empresa global de análise da dados…

1 semana atrás