Consumo mais consciente: segmento zero álcool e zero glúten são tendências fortes
Por SAMANTA SALLUM
A Ambev registou R$ 3.8 bi de Lucro Líquido Ajustado Resultado no 3o trimestre do ano. Teve crescimento de 7.6% em relação ao mesmo período do ano passado. E o segmento de refrigerantes sem açúcar segue em trajetória acelerada de crescimento em 2025. Destaque para o desempenho de Guaraná Antarctica Zero, que teve aumento de mais de 30% em volume de vendas. Lançado no fim de 2023, a fórmula passou por mais de 100 testes. Já Pepsi Black, teve alta de mais de 35% em volume no trimestre.
Marca centenária
“Guaraná Antarctica é uma marca centenária que atravessa gerações, e o sucesso da versão Zero reforça nossa capacidade de inovar sem perder a essência. Alcançamos, pela primeira vez, mais de um milhão de pontos de venda em 2024, evidenciando a força e o alcance da marca no Brasil, e seguimos crescendo neste trimestre”, destacou Daniela Cachich, presidente da Unidade deNegócios Beyond Co na Ambev +.
Balanço: zero álcool e zero glúten
Segundo a Ambev, no balanço geral o terceiro trimestre permaneceu dinâmico, com a performance da indústria impactada por fatores conjunturais, como o clima mais frio e o menor poder de compra do consumidor.
“Seguimos vendo tendências importantes ganhando força, como o avanço de um comportamento de consumo que busca escolhas mais equilibradas, com opções zero álcool, de menor caloria e sem glúten, como Stella Pure Gold; o fortalecimento do segmento premium. E também a evolução de um público “sweet seekers”, formado por pessoas menos habituadas ao paladar amargo, que atendemos cada vez melhor com marcas como Beats e, mais recentemente, com o lançamento de Flying Fish, uma cerveja com sabor que responde a essa demanda”, apontou Guilherme Fleury, CFO Ambev.
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…
Por SAMANTA SALLUM Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…
Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…
Coluna Capital S/A de 28 de novembro Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…
Coluna Capital S/A de 27 de novembro Por SAMANTA SALLUM Nelson Souza era para ter…