Gustavo Rocha filia-se hoje ao Republicanos e deve ser confirmado vice de Celina

Compartilhe

Por SAMANTA SALLUM

Em evento oficial na noite de hoje, o secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, filia-se ao partido Republicanos. E tudo indica que será confirmado como vice na chapa de Celina Leão (PP) para o GDF.

Gustavo Rocha chegará à chapa majoritária do bloco de direita na capital federal pelas mãos do governador Ibaneis Rocha (MDB). Foi ele quem articulou a aliança e organizou o evento de hoje.

O ato de filiação terá a presença de Celina Leão, do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, parlamentares e integrantes do GDF. O evento pretende ser mais reservado, mas selará a aliança da futura chapa: Celina (PP) governadora; Gustavo (Republicanos), vice; Ibaneis (MDB) para o Senado.

Será a 1ª filiação partidária de Gustavo Rocha. Respeitado pelo perfil técnico, e por “falar pouco e trabalhar muito”, sua presença na futura chapa sinaliza estabilidade e pacificação do bloco de direita no DF.

Com carreira sólida na advocacia, também tem experiência em gestão governamental. Está há sete anos na Casa Civil do GDF. Foi também chefe da Secretaria de Assessoria Jurídica da Presidência da República no governo Temer, acumulando com o cargo de ministro dos Direitos Humanos.

Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília todas as terças e quintas-feiras, 18h10 no JL ao vivo.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #CasaCivil #CelinaLeão #eleições2026 #GDF #GustavoRocha #IbaneisRocha #MarcosPereira #MichelTemer #Republicanos

Posts recentes

  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Valor do aluguel sobe 8,13% e supera valorização de venda

Por SAMANTA SALLUM  O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será o funcionamento do comércio no Natal e no Ano Novo no DF

Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…

6 dias atrás