Por Samanta Sallum
Em evento conjunto da Ademi e do Sinduscon, na noite de hoje, foi anunciado pelo BRB a redução dos juros para a compra de imóvel no DF. Com a presença do governador Ibaneis Rocha, a medida foi divulgada pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, como incentivo ao setor imobiliário da capital federal, estimulando compradores com melhores condições de pagamentos
A faixa de juros, por exemplo, de 10,69% será reduzida para 10,50%. A mesma proporção para as outras faixas será seguida. Somente os contratos firmados nos próximos 90 dias terão o benefício.
Segundo o BRB, a medida é para melhorar o ambiente de negócios e passar otimismo para quem estava querendo comprar, porém receoso, em meio a um cenário nacional de juros altos.
“O setor da construção civil é o que mais emprega no DF. Aliada a essa medida do BRB, também temos programas de moradias de interesse social. Estamos dando condições para todos os segmentos da população de terem moradia. Temos o cartão material de construção e liberei mais de R$ 10 milhões para o cheque-moradia”, disse Ibaneis.
Solenidade de posse
Em solenidade conjunta no auditório da sede do BRB, foi oficializada as posses de Eduardo Aroeira Almeida, na presidência Seconci-DF; Adalberto Cleber Valadão Júnior, no Sinduscon-DF; e Celestino Fracon Júnior, na Ademi-DF.
O evento reuniu diversas autoridades e representantes de entidades empresariais. O presidente do TCDF, Manoel de Andrade; o presidente da Fibra, Jamal Bittar; o ex-presidente da Ademi e presidente do Lide/DF, Paulo Octávio; o presidente do Iphan, Leandro Grass; Eduardo Brandão, presidente do PV/DF, entre outros convidados prestigiaram a solenidade.
Fracon agradeceu os associados e destacou que o compromisso é dar continuidade ao trabalho da gestão anterior em que era vice-presidente. Reforçou a defesa do acesso à moradia dentro da lei para toda a população.
“A casa própria continua sendo o grande sonho do cidadão e é isso o que nós, empresários do mercado imobiliário, entregamos em cada empreendimento lançado, em cada terreno preparado, em cada equipe contratada em contraponto ao pesadelo urbanístico gerado com as invasões de terras”, ressaltou.
PDOT na pauta
“Nesta gestão, vamos continuar trabalhando pelo fortalecimento da construção civil e pelo desenvolvimento do DF. Temos pela frente a aprovação do PDOT. Com o encaminhamento deste projeto à Câmara Legislativa, temos a oportunidade de dar essa resposta, ainda que com seis anos de atraso, para a sociedade do DF”, disse o presidente do Sinduscon, Adalberto Valadao Jr, que foi reeleito.
Serviço Social da Construção Civil
“É com grande honra que assumo o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF, instituição criada pelos sindicatos laboral e patronal e mantida pelas empresas do setor. Nosso objetivo é buscar novas parcerias que reforcem a atuação nas áreas de saúde, segurança, atendimento psicossocial e, mais do que isso, sempre dando suporte e assessorando as empresas que acreditam e apoiam nossa obra social”, destacou Eduardo Aroeira.
Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília todas as terças e quintas-feiras, 18h10 no JL ao vivo.
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…
Por SAMANTA SALLUM Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…
Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…
Coluna Capital S/A de 28 de novembro Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…
Coluna Capital S/A de 27 de novembro Por SAMANTA SALLUM Nelson Souza era para ter…