Por Samanta Sallum
A revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) está na reta final. A última audiência pública está marcada para o dia 28 de junho. Para auxiliar no entendimento do texto, a Seduh iniciou a divulgação nas redes sociais de uma série de 35 postagens sobre os principais pontos propostos para cada região administrativa. O foco são as novas áreas de oferta habitacional, regularização, meio ambiente e mobilidade.
A audiência será no auditório Lindberg Aziz Cury, da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O evento é presencial e de livre acesso a qualquer pessoa e, também, será transmitido pelo canal Conexão Seduh, no YouTube da secretaria.
Transporte público
“Ao combinar o desenvolvimento urbano com o transporte público em grande escala e melhorar a segurança e a qualidade dos espaços públicos em menor escala, o PDOT busca reduzir as distâncias e o tempo de viagem, incentivar o uso de transporte coletivo e os meios não motorizados e diminuir a dependência do automóvel em todas as partes do Distrito Federal”, explica o diretor de Planejamento Territorial e Urbano da Seduh, Antônio Martins.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…