Por Samanta Sallum
A revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) está na reta final. A última audiência pública está marcada para o dia 28 de junho. Para auxiliar no entendimento do texto, a Seduh iniciou a divulgação nas redes sociais de uma série de 35 postagens sobre os principais pontos propostos para cada região administrativa. O foco são as novas áreas de oferta habitacional, regularização, meio ambiente e mobilidade.
A audiência será no auditório Lindberg Aziz Cury, da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O evento é presencial e de livre acesso a qualquer pessoa e, também, será transmitido pelo canal Conexão Seduh, no YouTube da secretaria.
Transporte público
“Ao combinar o desenvolvimento urbano com o transporte público em grande escala e melhorar a segurança e a qualidade dos espaços públicos em menor escala, o PDOT busca reduzir as distâncias e o tempo de viagem, incentivar o uso de transporte coletivo e os meios não motorizados e diminuir a dependência do automóvel em todas as partes do Distrito Federal”, explica o diretor de Planejamento Territorial e Urbano da Seduh, Antônio Martins.
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …
Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…
Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…
Por SAMANTA SALLUM Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…
Por SAMANTA SALLUM Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…
Por SAMANTA SALLUM Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…