– Greve dos professores
Governador do DF afirmou que não há possibilidade alguma de reajuste salarial para servidores neste ano. E que vai levar o enfrentamento com o sindicato dos professores na Justiça “até o último nível”
Por Samanta Sallum
Nem para professores, nem para enfermagem ou categoria alguma. O governador Ibaneis Rocha foi taxativo em descartar aumento salarial para funcionalismo neste ano. “Eu já deixei bem claro que eu não vou avançar em nenhuma pauta que diga respeito a reajuste de salário. Nós estamos vivendo um momento no DF em que temos que ter cuidado com as contas públicas. Não vamos fazer como o desmando que vem acontecendo com o governo federal”, frisou.
Ibaneis informou que vai mandar cortar o ponto dos professores grevistas. “Nós vamos fazer o corte de ponto, e eu quero saber quantos dias eles vão aguentar com corte de ponto. A greve foi declarada abusiva, Então, nós vamos levar essas medidas na Justiça até o último nível”, reforçou. O governador deu a declaração após participar da abertura nesta manhã do Brasília Summit, evento realizado pelo Lide Brasil.
Segundo o chefe do Executivo local, os movimentos grevistas devem crescer pela proximidade do ano eleitoral. “Eu deixei bem claro que não vou governar para sindicato, eu vou governar para a população. Nós teremos certamente várias greves este ano, porque é um ano pré-eleitoral, e nós sabemos que os sindicatos aqui são comandados pela esquerda”, comentou.
Por SAMANTA SALLUM A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…
Por SAMANTA SALLUM A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, de…
Por SAMANTA SALLUM Auditoria operacional realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que…
CEO de umas das maiores empresas de assessoria financeira do país afirmou, em entrevista à…
Já está faltando gasolina e diesel na capital federal. Redução de impostos não deve segurar…
Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…