– Greve dos professores
Governador do DF afirmou que não há possibilidade alguma de reajuste salarial para servidores neste ano. E que vai levar o enfrentamento com o sindicato dos professores na Justiça “até o último nível”
Por Samanta Sallum
Nem para professores, nem para enfermagem ou categoria alguma. O governador Ibaneis Rocha foi taxativo em descartar aumento salarial para funcionalismo neste ano. “Eu já deixei bem claro que eu não vou avançar em nenhuma pauta que diga respeito a reajuste de salário. Nós estamos vivendo um momento no DF em que temos que ter cuidado com as contas públicas. Não vamos fazer como o desmando que vem acontecendo com o governo federal”, frisou.
Ibaneis informou que vai mandar cortar o ponto dos professores grevistas. “Nós vamos fazer o corte de ponto, e eu quero saber quantos dias eles vão aguentar com corte de ponto. A greve foi declarada abusiva, Então, nós vamos levar essas medidas na Justiça até o último nível”, reforçou. O governador deu a declaração após participar da abertura nesta manhã do Brasília Summit, evento realizado pelo Lide Brasil.
Segundo o chefe do Executivo local, os movimentos grevistas devem crescer pela proximidade do ano eleitoral. “Eu deixei bem claro que não vou governar para sindicato, eu vou governar para a população. Nós teremos certamente várias greves este ano, porque é um ano pré-eleitoral, e nós sabemos que os sindicatos aqui são comandados pela esquerda”, comentou.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…