“Nós vamos cortar o ponto, e eu quero ver quantos dias eles vão aguentar”, diz Ibaneis

Compartilhe

– Greve dos professores

Governador do DF afirmou que não há possibilidade alguma de reajuste salarial para servidores neste ano. E que vai levar o enfrentamento com o sindicato dos professores na Justiça “até o último nível”

Por Samanta Sallum

Nem para professores, nem para enfermagem ou categoria alguma. O governador Ibaneis Rocha foi taxativo em descartar aumento salarial para funcionalismo neste ano. “Eu já deixei bem claro que eu não vou avançar em nenhuma pauta que diga respeito a reajuste de salário. Nós estamos vivendo um momento no DF em que temos que ter cuidado com as contas públicas. Não vamos fazer como o desmando que vem acontecendo com o governo federal”, frisou.

Ibaneis informou que vai mandar cortar o ponto dos professores grevistas. “Nós vamos fazer o corte de ponto, e eu quero saber quantos dias eles vão aguentar com corte de ponto. A greve foi declarada abusiva, Então, nós vamos levar essas medidas na Justiça até o último nível”, reforçou. O governador deu a declaração após participar da abertura nesta manhã do Brasília Summit, evento realizado pelo Lide Brasil.

Segundo o chefe do Executivo local, os movimentos grevistas devem crescer pela proximidade do ano eleitoral. “Eu deixei bem claro que não vou governar para sindicato, eu vou governar para a população. Nós teremos certamente várias greves este ano, porque é um ano pré-eleitoral, e nós sabemos que os sindicatos aqui são comandados pela esquerda”, comentou.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #economia #Educação #GDF #greve #grevedosprofessores #IbaneisRocha #reajustesalarial #SinPro

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Efeito Mounjaro nas farmácias: engorda vendas; e prejuízos com assaltos

Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…

7 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB quer vender ativos recuperados junto ao Banco Master

Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…

22 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Sindicatos empresariais em período de eleições no sistema Fecomércio

Por SAMANTA SALLUM  Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Presidente do Conselho Administrativo do BRB renuncia ao cargo

Por SAMANTA SALLUM  Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Em clima tenso, presidente do BRB não abre mão de carta branca para trabalhar

Por SAMANTA SALLUM  Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB apoia bloqueio de bens de Vorcaro na esperança de reduzir prejuízo

Por SAMANTA SALLUM  A segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada na manhã hoje, reacendeu…

6 dias atrás