“Medidas absurdas”, dispara presidente da CNSeg sobre decisões do governo

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Na abertura da Conseguro 2025, evento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o presidente da entidade, Dyogo Oliveira, alertou aos mais de mil participantes sobre a proposta de obrigar o mercado de seguros a investir reservas em créditos de carbono e a imposição de um Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 5% sobre a poupança destinada a planos como o VGBL.

Ele classificou essas medidas como “absurdas”, ressaltando que penalizam o investimento, e não o lucro do setor. O evento foi realizado ontem, em São Paulo, com a presença do ministro do STF, Luiz Fux.

Setor não irá ceder

O presidente da CNseg destacou a necessidade de buscar apoio no Congresso e de manter um diálogo constante com o governo. Ele afirmou que o setor não irá ceder e tem a missão de esclarecer a importância da indústria de seguros e seus produtos.

“Avalanche do risco climático”

Dyogo mencionou uma agenda cheia, incluindo a regulamentação da reforma tributária e das APVs (Aberturas Públicas Voluntárias). Também apontou que, embora o Brasil esteja tecnologicamente preparado, o risco climático é uma “avalanche” que afetará todas as carteiras de seguros, sem a perspectiva de um acordo global que neutralize os efeitos da transição climática.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #cargatributária #CNSeg #CongressoNacional #DyogoOliveira #economia #governofederal #investimento #IOF #LuizFux #tributação STF

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“A situação está difícil. Vamos ter de fazer um aperto nos gastos do governo” , diz Ibaneis

Governador alega que houve queda na arrecadação de ICMS e ISS. Associação dos Auditores Fiscais…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor produtivo defende autonomia do BC no caso Master

Por SAMANTA SALLUM  A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e a…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Aeroporto de Brasília é o segundo mais pontual do mundo. Confira o ranking

Terminais e companhias aéreas são avaliadas anualmente pela Cirium, empresa global de análise da dados…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Comércio pós-Natal: aberta temporada de liquidações

Por SAMANTA SALLUM  Com o encerramento das festas de fim de ano, o comércio do…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Look detenção impulsiona vendas da Nike

Por SAMANTA SALLUM  Depois das Havaianas, agora são as peças sportwear da Nike que viralizaram…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF libera pagamento de 206 mil servidores

Cerca de R$ 2,5 bilhões estão sendo pagos a funcionários públicos ativos e inativos. E…

7 dias atrás