Por Samanta Sallum
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) participou de evento promovido pela Confederação Nacional de Indústria (CNI) ontem ,em Brasília. Reforçou a crítica ao governo federal pelo desequilíbrio fiscal e aumento de impostos.
Valor agregado
“Ser um bom exportador de commodities é muito importante, mas é por meio da indústria que vamos produzir matérias com valor agregado, e o que vai fazer a verdadeira transformação de vida e da renda das pessoas no nosso país”, completou Motta.
Dia da indústria
O evento na CNI celebrou o dia da indústria. “Temos de voltar a ser protagonistas para o Brasil seguir a passos largos rumo ao crescimento econômico e a melhora da qualidade de vida dos brasileiros, com geração de emprego e de renda”, afirmou o presidente da CNI, Ricardo Alban.
Setor elétrico: “aumento dos custos da tarifa de energia não deveria sequer ser cogitado”, diz Alban
O presidente da CNI comentou, ainda, que há pontos positivos na medida provisória publicada pelo governo sobre o setor elétrico, como os benefícios para pequenos consumidores e a maior abertura do mercado livre. Mas fez um alerta:
“Não podemos aceitar pagar essa conta. O aumento dos custos da tarifa de energia não deveria sequer ser cogitado. Somos um país que produz energia barata, mas que tem uma das contas mais caras do mundo. Isso é inaceitável”.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…