“Quem gasta mais do que arrecada não é vítima, é autor”, repete Hugo Motta na CNI

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) participou de evento promovido pela Confederação Nacional de Indústria (CNI) ontem ,em Brasília. Reforçou a crítica ao governo federal pelo desequilíbrio fiscal e aumento de impostos.

Valor agregado

“Ser um bom exportador de commodities é muito importante, mas é por meio da indústria que vamos produzir matérias com valor agregado, e o que vai fazer a verdadeira transformação de vida e da renda das pessoas no nosso país”, completou Motta.

Dia da indústria

O evento na CNI celebrou o dia da indústria. “Temos de voltar a ser protagonistas para o Brasil seguir a passos largos rumo ao crescimento econômico e a melhora da qualidade de vida dos brasileiros, com geração de emprego e de renda”, afirmou o presidente da CNI, Ricardo Alban.

Setor elétrico: “aumento dos custos da tarifa de energia não deveria sequer ser cogitado”, diz Alban

O presidente da CNI comentou, ainda, que há pontos positivos na medida provisória publicada pelo governo sobre o setor elétrico, como os benefícios para pequenos consumidores e a maior abertura do mercado livre. Mas fez um alerta:

“Não podemos aceitar pagar essa conta. O aumento dos custos da tarifa de energia não deveria sequer ser cogitado. Somos um país que produz energia barata, mas que tem uma das contas mais caras do mundo. Isso é inaceitável”.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #CâmaradosDeputados #economia #governofederal #HugoMotta #renda #RicardoAlban CNI desequilíbriofiscal Emprego

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

BRB destitui diretora de Controle e Riscos;e envia nome de substituta ao BC

Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo  Por SAMANTA SALLUM …

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Efeito Mounjaro nas farmácias: engorda vendas; e prejuízos com assaltos

Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB quer vender ativos recuperados junto ao Banco Master

Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Sindicatos empresariais em período de eleições no sistema Fecomércio

Por SAMANTA SALLUM  Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Presidente do Conselho Administrativo do BRB renuncia ao cargo

Por SAMANTA SALLUM  Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Em clima tenso, presidente do BRB não abre mão de carta branca para trabalhar

Por SAMANTA SALLUM  Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…

7 dias atrás