Iniciativa abre calendário da Semana S do Comércio, evento em todas as capitais brasileiras com atividades concentradas nos dias 16 e 17 de maio
Por Samanta Sallum
Em movimento pela valorização e reconhecimento dos serviços prestados pelo Sesc e Senac no país, 14 cidades e estados, mais o Distrito Federal, acrescentaram a seus Calendários Oficiais o Dia S. Será comemorado em 16 de maio, a partir deste ano. No total, 23 das 27 unidades federativas já apresentaram a iniciativa.
Distrito Federal, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Roraima, Pernambuco, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, além dos municípios de Recife (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Porto Velho, instituíram a homenagem por meio de leis locais aprovadas recentemente.
Outras 10 regiões seguem com a proposta em tramitação, como Alagoas, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e as cidades do Rio de Janeiro e Palmas (TO).
Projeto de lei do Senado
No âmbito federal, corre no Congresso o Projeto de Lei que institui o Dia S Nacional. A ideia é consolidar uma celebração unificada da contribuição do papel do Sistema CNC-Sesc-Senac no desenvolvimento social e econômico do Brasil.
“Este é o fruto do reconhecimento à contribuição histórica do Sistema CNC-Sesc-Senac para o bem-estar social, a qualificação profissional e o fortalecimento do comércio de bens, serviços e turismo em nosso país. A instituição desta data no calendário oficial reforça o compromisso do Sistema com a cidadania, a cultura, a educação e a saúde de milhões de brasileiros”, afirma o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.
Sessão solene
A Câmara Legislativa do DF realizou, ontem à noite, com a presença da governadora em exercício, Celina Leão, a sessão solene em comemoração ao “Dia S”. Aprovada em abril em dois turnos, por unanimidade pelos deputados distritais, a data agora integra o calendário oficial do Distrito Federal.
O Dia S” dá início à Semana S do Comércio, um evento de escala nacional promovido pelo Sistema Comércio em todas as capitais brasileiras — neste ano, com atividades concentradas nos dias 16 e 17 de maio.
A solenidade teve a presença dos diretores regionais do Sesc, Valcides Araújo; e do Senac, Vítor Corrêa, além de autoridades do GDF, do Judiciário, de parlamentares e convidados.
Contribuição do empresariado
“Será mais uma ótima oportunidade para mostrar à população brasileira o impacto transformador do Sesc e do Senac na vida das pessoas. Tudo isso só é possível graças aos empresários do setor de comércio, serviços e turismo, que investem e acreditam na missão de transformar vidas”, afirmou o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…