Por Samanta Sallum
Para cobrar mais engajamento no processo de elaboração do Plano Diretor de Ordenamento Territorial, o GDF convocou uma reunião geral com as administrações regionais. O encontro aconteceu hoje no Palácio do Buriti e foi liderado pela governadora em exercício, Celina Leão.
“A participação de vocês (dos administradores) neste processo é muito importante. É preciso ouvir diretamente as demandas da comunidade para que possamos enviar à Câmara Legislativa um projeto de lei que resolva esses problemas e que atenda às reais necessidades do DF. Precisamos que a capital tenha seu desenvolvimento urbanístico bem planejado”, destacou Celina.
O calendário da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) foi reforçado aos administradores. O prazo para recebimentos de propostas da população, que venceria em 5 deste mês, foi alterado para 30 de abril a pedido de sete entidades da sociedade civil integrantes do Comitê de Gestão Participativa (CGP), responsável pela participação social da revisão do PDOT.
Participaram também da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano e de Habitação, Marcelo Vaz, o secretário de Governo, José Humberto Pires entre outras autoridades do governo.
Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…
Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…
Coluna Capital S/A de 15 de julho Por SAMANTA SALLUM A situação financeira das famílias…
Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…
Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…
A empresa promoveu trocas de gestão na Bahia, no Rio Grande do Norte e em…