Por Samanta Sallum
Rafael Lucchesi deixa, nesta semana, uma das funções mais importantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para assumir outro grande desafio. Será o novo CEO do grupo Tupy, uma das maiores metalúrgicas do Brasil, no lugar de Fernando Rizzo. Lucchesi foi indicado pelo BNDES e já eleito pelo conselho de administração da companhia.
O BNDES, ao defender a indicação, destacou que o executivo ocupou com excelência os cargos de mais alta gestão (equivalente a CEO) no Sesi (Serviço Social da Indústria) e no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Lucchesi atuava na CNI desde 2007. E a entidade ainda definiu quem assumirá o lugar.
Modernização da indústria brasileira
O grupo Tupy também defendeu o nome ressaltando a expertise de Luchesi na formulação de políticas industriais e sua atuação no Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial e o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, que reforça seu “compromisso com a modernização da indústria brasileira.”
Decisão dos maiores acionistas
A alteração no comando da Tupy foi sugestão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do fundo de pensão do Banco do Brasil (Previ). Foi uma decisão tomada pelos acionistas majoritários da empresa, que detêm 53% da companhia.
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…