Jorge Viana apontou a união de todos os setores políticos do país pela aprovação da lei de reciprocidade e que Bolsonaro ficou isolado ao apoiar tarifaço de Trump
Por Samanta Sallum
O presidente da Apex, Jorge Viana, avalia que o país deve ter cautela antes da retaliação. Segundo ele, o presidente americano Donald Trump dificilmente vai conseguir implementar todas as tarifas anunciadas. Então, valeria a pena esperar um pouco antes de fazer retaliação.
“O presidente Lula sempre se posiciona como parte da solução. Não fará como o governo passado, brigando com o governo americano. A divergência politica não pode afetar a relação de negócios”, afirmou Viana. Ele se referiu à relação do ex-presidente Jair Bolsonaro com o ex-presidente dos EUA, Joe Biden.
O presidente da Apex apontou, também, que o cenário atual pode acelerar a implementação do acordo entre a União Europeia e o Mercosul.
Sem polarização
“A gente viu uma inflexão importante dentro do Congresso Nacional, uma união de forças. Estávamos lá, o agro, a ex-ministra Tereza Cristina, o líder do governo, o líder da oposição. Houve uma convergência ali para aprovar a lei da reciprocidade comercial”, comentou Jorge Vianna.
O petista disse que o ex-presidente Bolsonaro ficou isolado. “Os seus aliados mais importantes estão, digamos, nessa aliança do governo, o Brasil unido para enfrentar essa situação. Isso pode produzir algum realinhamento na política interna, como uma mitigação da polarização”, avaliou.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…